10º Fórum de Gestão de Dados de Investigação

9º Fórum de Gestão de Dados de Investigação

A realização do evento anual do Fórum GDI visa congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas, capitalizar saberes e práticas e promover o conhecimento sobre iniciativas nacionais.

É um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação, que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

A 10ª edição do Fórum GDI realiza-se nos dias 14 e 15 de novembro, no Instituto Politécnico de Setúbal, na Escola Superior de Ciências Empresariais.

Agende as datas importantes:

  • Período de submissão de propostas de flash talks: 21 de junho a 25 de setembro
  • Notificação aos proponentes das flash talks: 4 de outubro
  • Inscrições dos participantes: 10 de agosto a 3 de novembro
  • Realização do 10º Fórum GDI: 14 e 15 de novembro

PARTICIPE NO FÓRUM GDI e contribua para a mobilização e capacitação de uma comunidade prática que dá suporte às atividades de gestão de dados nas instituições de investigação em Portugal (junte-se a nós no Facebook | Linkedin)